
O grande ator Ney Latorraca morreu aos 80 anos, hoje (26). A informação foi confirmada pela Clínica São Vicente da Gávea no Rio de Janeiro.
Ney estava internado há seis dias seu falecimento foi devido uma sepse pulmonar. Em 2019 foi diagnosticado com câncer de próstata, mesmo após algumas cirurgias para remoção da doença, Ney voltou para o hospital em Agosto deste ano devido uma metástase.
Vida Artística
Ney Latorraca nasceu em Santos em 25 de Julho de 1944, foi cantor, comediante, músico, escritor. Ao longo dos seus 50 anos de carreira ele interpretou diversos personagens icônicos no teatro, televisão e cinema. Ganhou muitos prêmios entre eles Troféu Imprensa, APCA, Arte Qualidade Brasil e um APTR.
Entre os seus diversos personagens na televisão brasileira, destacou-se como vilão Mederix na novela Estúpido Cupido (1975), o mulherengo Volpone na novela Um Sonho a Mais (1985), o vampiro Conde Vlad na novela Vamp (1991), o malandro Barbosa na TV Pirata, o ingênuo Conérlio na novela O Cravo e a Rosa (2000) e Edu na novela Da Cor do Pecado (2004).
Além disso, Ney brilhou no cinema e no teatro.
O seu legado se manterá vivo através da arte e cultura brasileira.
#rip